O mercado de venda de precatório federal está cada vez mais aquecido, principalmente pela vantagem tentadora de proporcionar dinheiro em mãos de forma rápida e desburocratizada.
Nos tempos de crise e instabilidade financeira, ter dinheiro em conta para poder investir ou se planejar faz toda a diferença.
Sendo assim, neste artigo iremos entender melhor do que se trata a venda de precatórios federais, bem como todo o funcionamento desse processo.
Por que vender meu precatório federal?
São inúmeras as vantagens na venda de precatório federal. Entenda que você não estará vendendo seu precatório, e sim investindo este título, trocando o tempo de espera e a burocracia por dinheiro na mão com rapidez e segurança.
Desta forma, vender seu precatório pode significar antecipar a realização de seus objetivos, quitar suas dívidas, ou investir o dinheiro como você preferir.
Caso o detentor do precatório possua dívidas, a quitação pode ser feita de forma mais rápida com o dinheiro recebido pela venda do título.
Ter dinheiro em conta para quitar dívidas é uma possibilidade excelente, já que o valor dos juros bancários e cheque especial são altíssimos e crescentes, podendo superar o valor do deságio da venda do precatório federal.
Como funciona o processo de venda do precatório federal?
O processo de venda de precatório federal é bastante simples, e consiste basicamente em 4 fases: envio da documentação completa para nossa equipe especializada; análise e aprovação da documentação; assinatura do contrato em cartório para formalizar a transação; e por fim o pagamento do valor devido o credor.